Nosso Bebê

36 Semanas de gravidez:

Posted on: 16/10/2009

Sua Gravidez: 36ª Semana de gravidez

O Bebê:

Faltando cerca de 4 semanas para o final, o feto está quase pronto para nascer. Ele pode adentrar o canal de parto a qualquer momento a partir de agora. Nesta semana a gordura está preenchendo os ombros e joelhos bem como formando dobras no pescoço e cintura. As gengivas do bebê estão bem duras agora. Ele pesa em torno de 2800-2900 gramas e mede cerca de 46 cm.

A Mamãe:

Há cerca de um mês você deve estar indo ao seu médico 1 vez por semana. A média de ganho de peso até agora é de 10 a 14 quilos. Você deveria estar consumindo cerca de 2400-2800 calorias por dia. Seu corpo está trabalhando pesado agora e necessita de combustível de qualidade. Se você ainda não fez o teste para estreptococos beta-hemolítico (um germe que pode contaminar a bolsa das águas de forma silenciosa), pergunte ao seu médico sobre esse assunto. É também um bom momento para visitar o hospital onde você vai dar a luz.

 

 

Pode ser que você sinta aumentar a pressão no baixo ventre, e note que seu bebê está descendo. Quando ele encaixar, seus pulmões e seu estômago vão agradecer, e você conseguirá respirar e comer um pouco melhor.

Andar, porém, vai ficar cada vez mais desconfortável — há mulheres que dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Além disso, a vontade de fazer xixi dificilmente dará trégua.

A boa notícia é que, no fim desta semana, sua gravidez será considerada “a termo”, ou seja, se o bebê nascer já não vai mais ser considerado prematuro.

Na consulta de pré-natal, agora semanal, seu médico pode querer fazer um exame de toque para ver se seu colo do útero já começou a dilatar (abrir) e apagar (afinar). O médico também vai verificar a posição do bebê, para determinar se ele já está encaixado.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito – mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

Seu bebê continua engordando — até 30 gramas por dia. Ele deve estar pesando por volta de 2,7 quilos- 2,9 , com 45 centímetros de comprimento.

 

Futuro papai

Muitos homens lamentam a distância que existe entre eles e os próprios pais. Ao olhar para trás, costumam dizer que seus pais eram ausentes em sua infância, o que deixou marcas para o resto da vida. Ainda que os motivos para esse afastamento (em geral a necessidade de ganhar dinheiro para sustentar a família) sejam de fácil compreensão, fica uma cicatriz no relacionamento que envolve a pergunta “Como teria sido se a presença fosse maior?”. Esses sentimentos mostram a importância de os pais estarem presentes e atuantes durante o desenvolvimento do filho. Pense nisso! Desde já reserve tempo para seu filho e para sua família.

A Bíblia diz que os filhos são herança do Senhor (Salmo 127:3). Os filhos são entregues aos seus pais como um precioso depósito, o qual Deus requererá um dia de suas mãos. Devemos dedicar à sua educação mais tempo, mais cuidado e mais oração. Para isso é preciso que busquemos a sabedoria que vem do alto. Com toda certeza o Pai que está no céu nos dará o conforto.

Algumas regras básicas:
  Você vai ficar nervoso ao segurar um ser humano pouco maior que uma bola de futebol, sabendo que ele é o seu filho(a). Você não vai se afogar ou entrar em asfixia ao trocar as fraldas úmidas do bebê.

  O vômito do bebê não é lixo tóxico e você não vai morrer envenenado se o bebê regurgitar todo o conteúdo de uma mamada na sua camisa nova.

  Seriamente, é muito enervante segurar um bebê se contorcendo, especialmente quando seu pescoço e tão mole! Quanto mais você segura e manipula seu bebê, mais confortável você vai se sentir. Você deve ser capaz de fazer tudo que a mamãe faz pelo bebê, menos, é claro, amamentar. Fazendo essas pequenas coisas você vai desenvolver um vínculo profundo com o bebê, e ele se sentirá muito bem com isso.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

outubro 2009
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Deixe seu comentário

pabloedebora em 37 Semanas de gravidez:
pabloedebora em 19 Semanas de gravidez:
ana paula antunes em 37 Semanas de gravidez:

Estatísticas:

  • 24,864 acessos

Mais Acessados

  • Nenhum

Principais mensagens

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: